Teclas pensadas entre finos e cigarros numa qualquer esplanada.

03/04/2009

Divagações II

Que é extremamente fácil e indubitavelmente sugestivo humorizar a figura em que Manuela Moura Guedes se tornou, é um facto. Desde a sua notável mobilidade e expressividade bocal até às feições indistintas que deixam qualquer telespectador a pensar que raio de intervenção cirúrgica terá possibilitado o aparecimento de tal ser humano, tudo serve.

Mas não é nenhum destes assuntos que me trazem ao convívio das pessoas (3 ou 4, julgo) que visitam esta muy nobre e virtuosa página, mas sim a falta de rigor jornalístico e isenção que demonstra. Posso desde já assegurar que não nutro de qualquer afeição especial por qualquer partido político, com ou sem assento parlamentar. Mas que consigo compreender quando no passado Congresso do Partido Socialista o Primeiro-Ministro José Sócrates falava, e cito, em "manipulação" feita por certos jornalistas em determinados noticiários, consigo sem dúvida, e não posso deixar de concordar com Sua Exª.

São sobremaneira absurdos os comentários de café que Manuela faz após apresentar cada notícia, expressando a sua opinião pessoal (espero eu, de outra forma expressa a opinião do canal e, assim, além de um canal BenficaTV, temos igualmente um OposiçãoTV em sinal aberto) manipulando o espectador de uma forma que roça o escândalo, digo eu. Desafio todos os meus distintos leitores a ver um destes belos noticiários, atentando nas partes em que Manuela sugere que o Governo é X ou Y, que pela enésima vez cometeu isto ou aquilo, e que age de má fé, and so on, and so on.

Mas lá que é uma mulher "divertida" e que o Jornal de 6ª põe os Gato Fedorento a um canto, lá isso põe!


Sem comentários:

Enviar um comentário